top of page
AEM06567.jpg

Ácido Hialurônico / Preenchimento Facial / Harmonização Facial

Conheça e tire todas as suas dúvidas

Com o passar dos anos, tecidos que preenchem o rosto são perdidos, assim como há alterações nos ossos, musculatura e gordura o que gera envelhecimento na face. A pele vai ficando mais fina, áspera, diminuindo a produção de colágeno, o que associado à ação da musculatura facial e da lei da gravidade, leva a formação de rugas, vincos e depressões na pele. A indicação nesses casos então são os preenchedores. Fazendo abordagem do rejuvenescimento cutâneo encontram-se os preenchedores dérmicos, capazes de promover aumento de volume com restauração dos contornos faciais. Dentre esses, sem dúvida alguma, aqueles à base de ácido hialurônico (AH) são os mais usados na harmonização facial, pela eficácia clínica e segurança de uso.

O que é o ácido hialurônico?


O ácido hialurônico é o mais difundido entre os preenchedores por ser uma substância naturalmente encontrada no organismo humano com a finalidade de ajudar a manter a elasticidade, a hidratação, a sustentação e a estrutura da pele, produzida por biotecnologia e aplicada na cosmiatria.

Concentrações elevadas de ácido hialurônico são encontradas em tecido conjuntivo mole e no fluido que circunda os olhos. É encontrado, também, em algumas cartilagens e fluidos articulares, assim como no tecido da pele. Portanto é uma substância totalmente biocompatível com o nosso organismo.

Qual a indicação do preenchimento com ácido hialurônico?


O ácido hialurônico é super indicado no trabalho de harmonização facial muito utilizado para preenchimento das seguintes regiões:

  • Rugas finas, como rugas periorbitais (pés de galinha), periorais (ao redor da boca);

  • Preenchimento de sulcos, como sulco nasogeniano (bigode chinês), e sulco mento labial (sulco do marionete);

  • Redefiniçao dos contornos faciais:

    • Malar e zigomático conhecido como maças do rosto;

    • Mandíbula, ângulo e corpo;

  • Rinomodelação com Ácido Hialurônico: indicado para pacientes que desejam uma leve empinada na ponta nasal e disfarçar o “caroço” no dorço do nariz;

  • Labial: aumento, contorno, volume e projeção dos lábios;

  • Olheiras: muito utilizado o Ácido Hialurônico para tratar aquelas olheiras mais profundas;

  • Mento (queixo): para quem deseja e seja necessário harmonizar a região mentoniana com Ácido Hialurônico, projetando para frente no caso das mulheres ou então alargando mais esta região, tornando mais quadrado no caso dos homens;

Como é realizado o preenchimento facial ou a harmonização facial com ácido hialurônico?


O procedimento pode ser realizado com agulhas ou então com microcânulas para maior conforto evitar possíveis hematomas em áreas vascularizadas, outro ponto positivo no uso das microcânulas é a segurança que a mesma traz ao profissional. Estes tratamentos não são permanentes podendo ser repetidos por serem absorvidos pelo organismo.

Qual a durabilidade do ácido hialurônico?


Tem em média uma durabilidade de 8 a 12 meses e pode ser realizado retoques para otimização de resultados.

Concluindo, o que se espera de um procedimento como esse é um rejuvenescimento e melhora do volume e contorno facial de forma natural e conservadora. O ideal é que não se perceba qual procedimento foi realizado, mas sim uma melhora na estética do paciente.

bottom of page